Acidente foi registrado em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, no sábado (28). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram, segundo os bombeiros. 

A aeronave de pequeno porte que caiu e pegou fogo no sábado (28), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, encostou num fio de alta tensão antes da queda, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas que estavam no avião morreram. As identidades das vítimas não foram divulgadas. O acidente é investigado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave vinha do município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e havia parado para abastecer. Os passageiros seguiriam viagem para Querência, a 912 km da capital.

Testemunhas do acidente relataram aos bombeiros que o piloto da aeronave tentava fazer uma manobra com o intuito de voltar para a pista.

“Disseram que ele tentou voltar porque a aeronave não tinha atingido velocidade suficiente. Nessa manobra, ele tocou no fio e caiu já de bico”, contou o tenente dos bombeiros, Alan Victor de Farias.

Com a queda, uma das vítimas foi lançada para fora da aeronave e a outra ficou presa aos destroços.

Técnicos do Centro de Investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados ao município e devem ajudar nos trabalhos.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)