No próximo domingo (29), terá início, no Ginásio Marechal Rondon, o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu de 2018. Com apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação, a Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT) vai agregar, nesta competição, mais de 600 atletas de 23 municípios mato-grossenses, totalizando 43 equipes a disputarem a primeira etapa estadual do esporte.

Com entrada gratuita, o evento começa às 9 horas, quando crianças dos três aos seis anos participam de uma iniciação ao Jiu-Jitsu, com festival de medalhas para incentivar a prática do esporte. Ao meio dia acontece a abertura oficial com desfile das equipes e mesa de honra composta pelo presidente da FJJE-MT, Gil de Oliveira e por autoridades locais.

Após a abertura oficial, atletas das diversas categorias infantis, juvenis e adulto participam das competições, que seguem até as 19 horas. Somando pontos para o ranking nacional, a disputa em Rondonópolis será uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece em maio, em São Paulo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)