A Câmara de Vereadores de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo, vai fazer nesta sexta-feira (27),  a partir das 8 horas, a divulgação da primeira etapa do projeto Vereador Mirim,  onde será apresentado o resultado da apuração das eleições para a escolha dos 21 parlamentares mirins do município. A votação começou na semana passada e termina nesta quarta-feira, quando a escola 14 de Agosto (Assentamento Chico Mendes) vai receber o projeto.

Durante a semana, mais de 3 mil estudantes de oito escolas, sendo seis da rede estadual e duas da rede municipal participaram do processo de escolha dos seus representantes mirins. “O que nos chamou a atenção foi o engajamento do pessoal, teve escola que fizeram até comício, eles (estudantes) levaram muito a sério esse projeto”, explicou o diretor da Escola do Legislativo, Felipi  Chrispim. Os mais votados pela média de cada escola poderão assumir o cargo de vereador mirim. O diretor destacou que após a divulgação do resultado, o próximo passo será a posse dos eleitos, que vão inclusive eleger a mesa diretora mirim. Podem ser eleitos estudantes do sexto ao nono ano, e que até a data da eleição não tenham completado 16 anos.

Fora isso, os eleitos vão participar da ordem do dia (reunião semanal, em que os vereadores avaliam os projetos que vão entrar na pauta) e também vão realizar duas sessões ordinárias com a participação do parlamento mirim.  “Os vereadores mirins ainda vão participar de cursos e treinamentos que serão oferecidos pela Escola do Legislativo”, completou Chrispim.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)