Pais e alunos fizeram manifestação nesta quinta-feira (19), em frente à Escola Estadual Professor Natalino Ferreira Mendes, em Cáceres. Segundo eles, motivo seria operação que investiga desvio de merenda.

Por falta de merenda escolar, pais e alunos fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (19), em frente à Escola Estadual Professor Natalino Ferreira Mendes, no Centro de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

De acordo com os pais, a direção da escola orientou que, a partir desta sexta-feira (20), os alunos levem lanche de casa para a escola.

Os pais dizem ainda que a falta da merenda escolar é consequência da operação realizada pela Polícia Federal (PF) no início deste mês. A operação Merenda Segura investiga desvio de merenda em outras duas escolas estaduais de Cáceres e cumpriu 10 mandados de busca no dia 4 deste mês.

Alunos foram orientados e levar lanche para escola (Foto: Luana Santana/Centro América FM)
Alunos foram orientados e levar lanche para escola (Foto: Luana Santana/Centro América FM)

A direção esclarece que a escola possui recursos para aquisição dos produtos da merenda e que, embora não tenha sido alvo da operação, o processo licitatório para a compra foi suspenso e não tem data para ser retomado.

A dona de casa Ivonete Pereira da Costa, mãe de um aluno, cobra uma resposta do poder público.

Mãe de aluno cobra um posicionamento do governo (Foto: Luana Santana/Centro América FM)
Mãe de aluno cobra um posicionamento do governo (Foto: Luana Santana/Centro América FM)

“Tem alunos que conseguem se alimentar em casa antes de vir para a escola, mas outros estudantes precisam da merenda”, disse.

A Seduc informou, por meio de nota, que acompanha a situação das escolas de Cáceres e que, para regularizar a alimentação escolar, fará uma compra emergencial de produtos.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)