A comunidade do distrito de Boa Vista será beneficiada neste sábado (14) com o mutirão de atendimentos e serviços ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis. As diversas ações da administração municipal vão estar concentradas na EMEI Augustin Alves de Oliveira, localizada na Rua 1º de Maio, e tem como objetivo otimizar e melhorar a vida dos moradores nas áreas de saúde, assistência social, educação, agricultura, entre outras.

Na ocasião, os moradores vão ter acesso a serviços de saúde como consultas médicas, odontológicas, entrega de próteses dentárias, orientações, exames de pele, Papanicolau, PSA, ultrassom, aferição de pressão arterial, teste rápido e saúde bucal.

Ainda durante a frente de serviços, a população poderá atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais como o Bolsa Família, receber orientações e assistência social.

Os trabalhos que serão desenvolvidos no distrito englobam também a área de agricultura, os moradores vão poder contar com a assistência técnica e ter a disposição caminhões para atender as demandas locais.

No distrito ainda terá um ponto de atendimento do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) com acesso a mais de 20 serviços como consulta de cadastro, débitos, emissão de segunda via de faturas, negociação de dívidas, comunicar falta de água, entre outros.

Os moradores vão contar também com uma equipe de manutenção para executar serviços em todo o distrito, vistoriar as ruas, verificar problemas em ligações, vazamentos e atender as solicitações registradas pelos consumidores.

Crianças e jovens vão poder participar das atividades recreativas e esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O mutirão contará ainda com serviços de outras secretarias municipais em prol da comunidade.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)