Agressor postou uma foto da vítima em um grupo da universidade e disse: “Achei esse escravo aqui no fumódromo! Quem for o dono avisa!” 

O estudante da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo que chamou um aluno de escravo foi indiciado por racismo pela Polícia Civil.

O crime aconteceu no início do mês de março, quando o agressor postou uma foto da vítima em um grupo de WhatsApp com a seguinte frase: “Achei esse escravo aqui no fumódromo! Quem for o dono avisa!”. O ofensor foi afastado da universidade por três meses.

João Gilberto Lima publicou em sua rede social que foi chamado na Coordenação de Administração Pública, na terça-feira (6), porque uma foto sua tinha sido usada “de forma indevida e preconceituosa”.

O estudante escreveu que o ofensor “optou pela atitude covarde de tirar uma foto e jogar no grupo dos amiguinhos”. O texto continua. “Saiba que muito antes de você pensar em prestar FGV eu já caminhava por esses corredores. Se você me conhecesse, não teria se atrevido”. Lima é categórico: “o que você fez, além de imoral, é crime!”

Segundo a vítima, as providências legais já foram tomadas. “Não descansarei até você ser expulso dessa faculdade. Pessoas com você não devem e nem podem ter um diploma da FGV”. Lima finaliza dizendo que a mensagem é curta e direta, no entanto, “serve para qualquer outro racista da fundação. Não passará”.

Por meio de nota, a FGV informou que o comentário ofensivo foi feito em um grupo privado sem qualquer participação da instituição. Segundo o texto, o aluno foi suspenso de suas atividades curriculares por três meses, “estando impedido de frequentar a escola, sem ressalva da adoção de medidas complementares, a partir da apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.

O agressor, segundo a vítima, é estudante de Administração de Empresas da instituição. O caso foi registrado no 4º DP (Consolação).

Fonte | R7
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)