Com lideranças suprapartidárias prestigiando o evento

O Encontro foi do MDB, mas a grande estrela foi o senador Welinton Fagundes, PR, pré-candidato a Governo do Estado que recebeu o apoio de lideranças de toda a região e dos mais variados partidos que se fizeram presentes, inclusive o aval do grande líder do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, à sua candidatura. O prefeito de Primavera, Léo Bortolin, recebeu a cúpula do partido na Casa Branca Eventos na última sexta-feira, 06, e, na oportunidade ressaltou a importância de Bezerra para o partido em nível estadual e nacional pelo trânsito que conquistou nesses anos de vida pública. ”Fico orgulhoso quando alguém pergunta qual é o time do Léo e, posso responder que jogo no time de gente séria que pensa em Mato Grosso como Bezerra, Valtenir, Welinton e tantos outros políticos que têm compromissos com o desenvolvimento do Estado”. Léo Bortolin é defensor incondicional da candidatura de Welinton Fagundes e, reconhece que o apoio do MDB é decisivo para o sucesso nas eleições.

Após receber a filiação do amigo e aliado de longa data Luizinho Magalhães nas fileiras do MDB, Léo falou da importância da renovação do partido para que não perca sua característica, que é buscar lideranças que pensam nos anseios populares. O prefeito fez um retrospecto do período em que Bezerra governou o Estado, “Bezerra foi sim o governador da transformação devido a sua experiência, o seu envolvimento com projetos sociais, a sua passagem pela Prefeitura de Rondonópolis, uma das grandes cidades de Mato Grosso, enfim pelo seu estilo popular ligado ao povo, ele, de fato, transformou Mato Grosso e pavimentou ainda mais sua carreira política”.

Para o prefeito, Educação e Saúde são sempre prioridades de qualquer administração, entretanto “precisamos de gestores que pensam também e com o mesmo empenho no desenvolvimento econômico, buscando incentivos para a produção, reduzindo a carga de impostos, enfim permitindo que o produtor trabalhe com confiança, o setor de serviços tenha regras claras e todos os segmentos sociais sejam lembrados pelos deputados, senadores e, sobretudo pelo Governo Federal”.

Welinton Fagundes falou como pré-candidato e reconheceu como fundamental e imprescindível para o sucesso da sua eleição ao Governo o apoio do MDB e, relembrou a aliança dos dois partidos na eleição do Léo a Prefeitura, portanto “sabemos como ganhar e essa mesma fórmula vamos usar nas próximas eleições, porque nossa meta é ganhar, mas o foco principal é governar, administrar trazendo esperança para o povo que hoje só ouve falar em processos, em condenação e, nós precisamos virar esse jogo”.

O senador reconheceu o empenho do Léo à frente da Prefeitura e seu gosto pela politica, por isso “não medimos esforços para ajuda-lo, inclusive queremos trazer um campus da Universidade Federal de Rondonópolis que será criada no próximo dia 13, para Primavera coroando dessa forma o esforço permanente do Léo para colocar o município entre as primeiras economias do Estado”. Welinton falou ainda da importância das mulheres para o sucesso das eleições deste ano, “não tenho dúvida de que as mulheres vão fazer a diferença e, por isso teremos um olhar diferenciado e muita atenção com o pensamento feminino”.

O evento foi prestigiado por prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais do MDB – Romualdo Junior, Silvano Amaral e Janaina Riva; deputados federais Carlos Bezerra e

Valtenir Pereira; vereadores do município e da região, o suplente de senador, Jorge Yanai e, a secretária nacional do Ministério do Turismo, Teté Bezerra, que deve assumir nos próximos dias a EMBRATUR – Empresa Brasileira de Turismo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)