Desde ontem (5) até a o final da tarde desta sexta-feira (6) acontece, no auditório da Prefeitura Municipal, capacitação para os cerca de 60 atendentes que vão trabalhar na unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis. O treinamento é ministrado pela empresa Rio Verde, a concessionária que vai administrar o Ganha Tempo por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).

Agilidade, respeito, cordialidade, tempo de espera baixo e excelência são alguns dos conteúdos sobre como lidar com o público ensinados durante esses dois dias aos colaboradores. “Abordamos a parte conceitual e comportamental da relação com o cidadão, cujo diferencial é uma boa recepção, que envolve várias características. Além disso, também faremos dinâmicas em grupo com os participantes, citando exemplos de qualidade no atendimento”, compartilhou a gestora da Rio Verde Ganha Tempo, Luciana Rodrigues.

Segundo Luciana, a proposta do programa é oferecer ao cidadão um local em que ele tenha à disposição diversos serviços de cidadania, proporcionando rapidez no atendimento para a resolução das suas demandas. No Ganha Tempo, a população terá acesso a vários órgãos públicos e privados, como o Detran, o Tribunal Regional Eleitoral, a CDL, Secretaria de Estado de Fazenda, o INSS e o Sine, entre outros.

Na opinião de uma das participantes do encontro, Mírian Vieira de Araújo, um dos principais pontos enfatizados durante as palestras é a cultura do bom atendimento. “Estou desde fevereiro fazendo o treinamento e um dos conceitos mais importantes que eles transmitem é o estímulo à valorização do atendimento de qualidade. Isso pode fazer o diferencial, além de ser exemplo de prestação de serviço na nossa cidade”, avalia sobre o conhecimento adquirido nos diversos módulos da capacitação.

Fonte | Assessoria
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