Centenas de professores e profissionais da Educação do município participaram na noite desta quarta-feira (04) do 1º Encontro de Educadores da Rede Municipal de Educação: política de currículo em debate realizado no salão da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

“Este evento é de grande importância para a Educação uma vez que envolve todos educadores da rede municipal de Ensino em uma discussão sobre currículo escolar. Ainda estamos no momento que a base curricular comum foi homologada e nós temos que estuda-la e em vista desta base rever as nossas diretrizes,” comentou a assessora pedagógica do Departamento de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Roseli Batista.

Durante o encontro a professora doutora Érika Virgílio ministrou a palestra com o tema “Por que pensar o currículo para além do controle?” explanando sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e possibilitando aos presentes obter mais informações quanto à elaboração dos currículos desde a redação do documento até a influência na formação dos cidadãos.

Para a secretária municipal de Educação Carmem Monteiro o encontro é uma oportunidade de abrir o debate sobre a política do currículo. “O currículo da rede municipal vai passar por um processo de revisão, nós temos a nova BNCC que foi aprovada e deve ser colocada agora em prática e nada melhor do que abrir o debate com nossos educadores com a presença da professora doutora Érika Virgilio,” destacou a gestora da pasta.

A secretária ainda aproveitou a ocasião e destacou os principais desafios da pasta para 2018.

“Os nossos grandes desafios é a melhoria da qualidade de ensino e também do índice de desenvolvimento da educação básica, nesse sentido temos empenhados nossos esforços, trabalhando duramente na formação de todos os profissionais da Educação. Estamos investindo em infraestrutura das nossas escolas da nossa rede como também na formação dos nossos profissionais para que juntos nós possamos realmente contribuir para a melhoria da qualidade de ensino,” ressaltou Carmem.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)