Como parte do projeto ‘Saúde no Campo’, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (7) um Mutirão de Atendimento aos moradores da região do Naboreiro. As pessoas devem comparecer no período da manhã na Escola Lar São Domingos Sávio para receber os serviços de Saúde que serão ofertados com o intuito de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida da população.

O Departamento de Ações Programáticas do município destaca que na ação serão feitas avaliação de pele para detecção precoce de câncer, exame Papanicolau, PSA (exame de sangue para detecção de câncer de próstata), vacinação, aferição de pressão arterial, bem como palestras e orientações sobre cuidados odontológicos e câncer infanto-juvenil. Na ocasião, as pessoas ainda poderão atualizar o Bolsa Família.

A intenção principal com o mutirão na zona rural é melhorar a qualidade de vida por meio da Saúde, além de sensibilizar homens e mulheres do campo sobre a importância de se adotar atitudes de prevenção e promoção à saúde.

A expectativa das equipes do município é, ainda, que os serviços e informações oferecidos à comunidade contribuam para o diagnóstico precoce de doenças.

Vão participar da ação também o departamento de Atenção Básica, Laboratório Central, Vigilância Epidemiológica e Associação de Voluntariados de Combate ao Câncer de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)