Adolescente de 19 anos foi atingido por disparos em um dos olhos e na perna. A jovem com quem ele se se relacionava tem 13.

Um adolescente de 19 anos foi baleado em um dos olhos e na perna, na manhã de segunda-feira (2), em Campinas, segundo a Polícia Militar (PM). O Boletim de Ocorrência (BO) do caso aponta que a suspeita de ter efetuado os disparos é a mãe da namorada da vítima, que tem 36 anos, não aceitava o relacionamento entre os dois e está foragida. A jovem tem 13 anos.

O caso ocorreu na Rua Celino de Almeida, no Jardim São Marcos, por volta das 13h. Segundo o registro da ocorrência, uma testemunha contou que estava em casa quando ouviu três disparos de arma de fogo e foi ver o que tinha acontecido. Ela contou que, na porta de sua casa, viu a suspeita, que é sua vizinha, correndo com uma arma na mão. Em seguida, ela foi até uma viela próxima ao local e lá encontrou o adolescente, que é seu primo, ferido.

Com ajuda de amigos da vítima, ela o colocou no carro e o socorreu até o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nesta quarta-feira (4), a assessoria de imprensa da unidade informou que o quadro de saúde do paciente é estável.

Amigos da vítima relataram que houve uma discussão entre a suspeita e o namorado da filha antes dos disparos. Foi solicitada perícia no local. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP) como tentativa de homicídio qualificado.

Relacionamento não aceito

A testemunha relatou que a mulher não aceitava o namoro da filha com a vítima. Ela disse que, cerca de três semanas atrás, a suspeita teria ido até a casa do adolescente, quebrado o portão e entrado no quintal, procurando por sua filha e o namorado. Como não os encontrou, ela pegou uma faca de cozinha e foi para a rua procurá-los, diz o BO.

Investigação

Segundo a polícia, o caso é investigado pelo 7º Distrito Policial (DP) da cidade e a vítima ainda não foi ouvida, em razão de seu estado de saúde. Os investigadores procuram a suspeita e testemunhas.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)