A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), espera receber centenas de pessoas no Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino que será realizado na próxima quarta-feira (04) no salão da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

O encontro marcado para começar às 18h30 vai reunir professores e profissionais ligados à Educação do município para transmitir informações sobre a importância desses profissionais entenderem mais sobre a construção do currículo escolar, desde a redação do documento prescritivo até a influência que ele vai ter na formação dos cidadãos.

A professora doutora Érika Virgílio vai fazer uma palestra com o tema “Por que pensar o currículo para além do controle?”, explanando sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que orienta os municípios para a construção dos currículos, a análise do momento atual para preparação do documento, além de alinhar a rede municipal para se organizar para elaboração do documento prescritivo buscando a igualdade e a equidade.

“Não é preciso fazer inscrição para participar, basta comparecer ao local. Esperamos receber todos os profissionais que atuam na rede municipal para pensarmos juntos sobre o melhor currículo na Educação das nossas crianças”, explicou Roseli Batista, assessora pedagógica do Departamento de Formação da Semed.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)