Lotérica em Tangará da Serra realizou uma força-tarefa para localizar a cliente e desfazer o erro. Maria de Fátima achou que tinha perdido o dinheiro e ficou feliz com a honestidade.

Uma lotérica no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, devolveu dinheiro a uma cliente depois de identificar o erro de uma funcionária. A auxiliar de serviços gerais Maria de Fátima Santos deveria ter recebido R$ 2,6 mil das mãos da atendente. Por engano, no entanto, levou dinheiro a menos para casa.

Maria se recorda que não contou o dinheiro ao receber as cédulas. O valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) seria usado para dar entrada na casa própria.

“Do jeito que a moça me entregou eu coloquei na bolsa e fui para casa. Depois é que fui depositar o dinheiro e me disseram que tinha menos. Fiquei feliz, porque achei até que tinha perdido”, disse.

Identificar o erro foi fácil, segundo a lotérica. No fechamento do caixa, o valor a mais foi logo percebido pelos funcionários após o dia de trabalho.

Câmeras de monitoramento foram usadas para identificar o engano (Foto: TVCA/Reprodução)
Câmeras de monitoramento foram usadas para identificar o engano (Foto: TVCA/Reprodução)

O difícil foi encontrar onde tinha ocorrido a falha em meio a tantos atendimentos. Um único caixa do estabelecimento atendeu 350 pessoas em um único dia.

O trabalho de busca foi árduo. Até as câmeras de monitoramento da lotérica foram usadas. As imagens ajudaram a descobrir o problema e reconhecer a cliente.

Os R$ 500 foram devolvidos pela funcionária que cometeu o engano. O encontro teve direito a um mimo. A cliente recebeu um ovo de chocolate para comemorar a Páscoa.

Fonte | G1

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