Projeto visa arrecadar material esportivo para alunos do projeto Craques do Amanhã

A Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer de Primavera do Leste, lança nesta semana a “Campanha Craques Solidários”, que visa arrecadar materiais esportivos para os alunos matriculados no projeto Craques do Amanhã. O projeto quer arrecadar tênis de basquete e voleibol, joelheiras, caneleiras, cotoveleiras, luvas de goleiro, chuteiras de futsal, chuteiras society e para futebol de campo, Kimonos de judô, jiu-jitsu e Karatê, faixas de judô, jiu-jítsu e karatê, calças de capoeira, cordas de capoeira, calções esportivos, camisetas esportivas, meiões esportivos, bolas e demais materiais esportivos.

Segundo o idealizador da campanha, Professor Luiz Antonio Freitas, a idéia começou quando o fotógrafo da assessoria de imprensa da Prefeitura, Diego Eifler, perguntou se poderia doar uma chuteira de futsal e uma society a algum aluno do projeto Craques do Amanhã, já que ele mesmo não usava mais. Desse questionamento surgiu o interesse de potencializar essa iniciativa, apresentei a ideia ao coordenador de esportes e a Secretaria de Educação, que acharam muito pertinente a iniciativa, já que muitas pessoas descartam esses materiais para o lixo, quando poderiam estar ajudando um projeto tão bacana como é o Craques do Amanhã. ‘Esperamos que as pessoas se sensibilizem e participem com doações de material esportivo que estão em desuso porque muitos alunos do Craques do Amanhã não têm condições de adquirir o que necessitam para a prática esportiva e essas doações permitirão que mais jovens possam ser beneficiados.”

Atualmente o projeto Craques do Amanhã atende cerca de 800 alunos, nas modalidades basquetebol, futebol, futsal, basquetebol, vôlei, karatê, jiu-jits e judô. É um projeto social com cunho formativo, onde o

esporte é utilizado para socialização e, especialmente imprimir valores morais e éticos aos alunos, complementando o que recebem das famílias, Grande parte dos alunos do Projeto é de origem humilde, por isso a necessidade do apoio da população em abraçar a campanha de arrecadação.

As doações podem ser encaminhadas a Coordenadoria de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal de Primavera, além dos mais de 14 polos de atendimento do projeto Craques do Amanhã.

Maiores informações na Coordenadoria de Esportes e Lazer, anexa ao Ginásio Pianão e pelo fone (66) 3498-6462.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)