Representantes da Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Austista (ARPTA) participaram da sessão desta quarta-feira da Câmara de Vereadores, onde destacaram as comemorações do dia mundial do autismo, que será no dia dois de abril. O grupo ainda pretende no dia 7 de abril fazer uma caminhada nas principais ruas da região central pedindo apoio à população.

O grupo, no entanto, pediu apoio aos vereadores com relação ao atendimento do autismo na rede pública do município. “O grande problema é que o tratamento é complexo envolve vários profissionais e não há na cidade profissionais para atender a demanda, o que acaba atrasando e muito o desenvolvinento”, explicou a presidente da ARPTA, Rosemary de Aquino Pinto Piovesan.

Ela ainda destacou que o tratamento pela rede pública às vezes é interrompido e com isso o tratamento dos pode sofrer regressão trazendo prejuízos para família. “Temos que buscar uma solução para essa questão urgente, não se trata o autismo como ”, disse a presidente.

O vereador  Helio Picchioni (PSD), que preside a Comissão de Saúde da Câmara, disse que está à disposição para ajudar o grupo e está propondo uma reunião para debater o assunto e buscar soluções.  Fábio Cardozo (PPS) lembrou que a Câmara estará empenhada em marcar uma reunião com o Executivo para garantir melhorias no tratamento.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)