O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio juntamente com seus secretários e assessores tem ido às comunidades com o objetivo de ouvir as reivindicações, sugestões e viabilizar soluções para as demandas dos bairros. Na noite desta quarta-feira (28), os moradores do bairro Parque Sagrada Família puderam expor suas demandas durante reunião realizada no Clube da Terceira Idade.

Durante o evento, o prefeito fez um balanço sobre o trabalho realizado no bairro e na região, como a construção da rede de esgoto.

“No ano passado, a primeira ação que eu fiz foi promover a limpeza nesta região, o bairro tem em torno de 40 anos e é pouco adensado, então vamos precisar limpar novamente. Ampliamos o número de iluminação pública, estamos colocando esgoto em todo o bairro Sagrada Família e é um investimento alto, mas é um dos mecanismos para combater a especulação imobiliária e fazer com que a região cresça. Estive com o governador Pedro Taques que me garantiu que dentro de pouco tempo estará iniciando a ponte da W-11, um grande investimento para a região,” destacou o prefeito.

Ele ainda mencionou os investimentos para os bairros da região. “Estamos asfaltando o Residencial Farias, colocamos esgoto, fizemos a entrega da documentação (dos imóveis), vamos lançar o asfalto do bairro Cidade de Deus, e estou terminando de viabilizar na Caixa Econômica Federal o asfalto para o Paraíso, estamos avançando muito nessa região” ressaltou Pátio.

Durante a reunião, que contou com a presença também dos vereadores, o prefeito elaborou uma pauta com as demandas dos moradores, entre os assuntos discutidos estavam o asfalto, iluminação pública e segurança pública.

O chefe do Executivo determinou que os secretários de Infraestrutura e Receita encaminhem as equipes para traçar as ruas mais adensadas do bairro e assim com a parceria dos moradores estará viabilizando o asfalto comunitário para estes locais.

Para o presidente da Comissão de Infraestrutura da Associação de Moradores do bairro Sagrada Família Idelvamar Menezes Araújo, o “Nenzão”, é importante essa aproximação da administração municipal com a comunidade para discutir as principais necessidades do bairro.

“O nosso bairro foi lançado e não trouxeram a infraestrutura há mais de 30 anos, o município ficou com o problema para resolver e nós viemos há muito tempo discutindo isso. Nós convocamos toda a estrutura da prefeitura para debater e achar alternativas, o município já está fazendo toda a parte de esgoto do Sagrada Família, mas ainda assim temos muitos problemas de galerias pluviais, que é nosso  grande gargalo hoje. Eles vieram in loco sentir os anseios da população, eu acho que ficam mais antenados e levam mais uma carga de responsabilidade, esse intercâmbio é de sua importância e quem ganha com certeza é a população” ressaltou Nenzão.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)