Essa páscoa será mais uma em que os alunos da Escola Aparecida S. Vetorasso do Bairro Verde Teto em Rondonópolis, não terão apenas atividades pedagógicas, eles vivenciaram na tarde desta Terça-feira 27/03/2018 um ato de solidariedade e cidadania recebendo a visita dos alunos dos 3º Anos da EEMOP que realizaram na escola um trote solidário para comprar Ovos de Páscoa e Chocolates, vivenciando o verdadeiro sentido da Páscoa que é a Partilha, o Amor e a Solidariedade.

A Coordenadora Fernanda Guimarães Gonçalves Silvapontua que a Escola Aparecida Vetorasso sempre se preocupa em oportunizar um momento de partilha na Semana da Páscoa e que todo ano a Escola consegue parceiros que fazem a Doação dos Ovos de Páscoa. “Esse Ano foi especial, pois tivemos o engajamento de adolescentes que perceberam que podem fazer a diferença e fazer a alegria do próximo” esclarece o professor Silvano Macedo.

Os alunos da Eemop foram recebidos com muito carinho e entusiasmo, pelas crianças que apresentaram canções alusivas à Páscoa. Após a entrega simbólica da Arrecadação dos Ovos e Bombons, foi realizado um Momento de partilha, onde todos saborearam um pedaço de ovo de páscoa.

“Proporcionar momentos de aprendizagem como este é um diferencial da nossa Escola que trabalha com vários projetos”explica Rita de Cássia Professora Articuladora de Projetos, “Na Eemop buscamos aliar a formação intelectual com a Formação Humana e isso forma nosso aluno um cidadão consciente, responsável e solidário com a sociedade em que vive” complementa a Coordenadorapedagógica Ivanete Gonçalves. A Aluna Laís do 3º Ano da Escola Eemop, emocionada comenta “Legal receber o Carinho das Crianças e de todo mundo, apesar de eles estarem agradecendo a gente, a gente que deveria estar agradecendo a eles pela recepção que nos deram”.

O dia foi perfeito para as crianças que além de degustarem o Ovo de chocolate ainda levaram para casa bombons que carregam o simbolismo da solidariedade, e que trazem a esperança de termos um mundo melhor, pois temos a crença que a Educação transforma e que sim nossos Jovens tem potencial e se preocupa com o próximo, só falta lhes dar a oportunidade de aprenderem.

Assessoria da escola Aparecida de S. Vetorasso.

   
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)