A passagem do ex-presidente Lula por Santa Catarina no fim de semana foi alvo de protestos de opositores. A viagem faz parte de uma caravana pela região Sul e também houve protestos no Rio Grande do Sul.

No sábado (24.mar.2018), Lula foi alvo de protestos de opositores e disse que os petistas devem retribuir caso sejam agredidos pelos adversários. No grupo de opositores havia militantes do Vem Pra Rua e apoiadores do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Lula seguiu para São Miguel do Oeste no domingo (25.mar.2018), onde foi alvo mais uma vez de manifestantes. Eles jogaram pedras e ovos contra os ônibus da caravana, chegando a trincar os vidros de 2 dos 3 veículos da comitiva.

O petista não chegou a ser atingido e pediu que a PM (Polícia Militar) interferisse. “Canalha não tem cara. Esse canalha não está jogando ovo em mim, está jogando nas crianças que estão no palco. Espero que a PM tenha responsabilidade de pegar este canalha e dar 1 corretivo nele”, disse o ex-presidente.

Lula deixou o palanque protegido por 2 guardas-chuvas levados por segurança. O local do ato teve a presença de milhares de manifestantes e contava com forte presença policial.

Em seu discurso, o petista afirmou que a caravana não é eleitoral e que não sabe se será candidato ao Planalto. “Não sou candidato ainda. Vai ter a convenção do PT e eu vou ter que esperar o processo em que posso não ser candidato. Estou fazendo isso para conhecer o Brasil“, disse.

Fonte | Poder 360

 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)