A Câmara de Vereadores destacou a importância do dia 21 de março com relação à Síndrome de Down, a data tem como objetivo valorizar as pessoas com a síndrome e conscientizar a população sobre a importância da promoção dos direitos inerentes as pessoas que nasceram com Down.
O presidente do Poder Legislativo, Rodrigo da Zaeli (PSDB), apresentou um vídeo sobre o assunto ao público que esteve presente na sessão desta quarta-feira (21) da Câmara.
O vereador Juary Miranda de Moraes (SD) destacou que o dia 21 de março pode ser considerado um dia de festa. Ele explicou que dados da secretaria de Saúde mostram que há mais de 800 portadores de down no município. “Eu convivo com muitas famílias que tem em seu seio um anjo com síndrome de down, e sei como essas pessoas merecem ser respeitadas”, disse o parlamentar.
Ele destacou ainda que a data  foi escolhida pela Down Syndrome International, uma entidade mundial, em razão do dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21, que justamente identifique o Down nas pessoas.
No ano que vem, a Câmara de Vereadores deve realizar uma Sessão Solene para marcar a data.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)