A Snack Saudável, fundada pela empreendedora Larissa Souza dos Santos, oferece “comida de verdade” para mães e pais preocupados com a alimentação das crianças

Uma das grandes frustrações de Larissa Souza dos Santos, de Ji-Parána, em Rondônia, era ver suas filhas levando comidas industrializadas nos lanches da escola. “Eu tinha dois trabalhos e vivia em uma grande correria. Eu tentava trocar esses produtos por algo mais saudável, mas estava difícil”, diz.

Para o problema, criou uma solução – que se tornou um negócio lucrativo. Fundou a Snack Saudável, rede que prepara lanches com “comida de verdade” para crianças. Presente em todas as regiões do Brasil, faturou R$ 1 milhão em 2017.

O primeiro passo para tirar o projeto do papel foi conversar com as mães e os pais dos outros alunos. “No fim, eu percebi que estava indo melhor que a maioria. Precisava socorrê-los.” No início, em 2016, Larissa buscava e preparava ela mesma alimentos frescos para o lanche das crianças, passando a produzir porções em casa. Nos kits: frutas, bebidas naturais e porções de carboidrato.

A proposta inicial da empreendedora era entregar os lanches às escolas um pouco antes do intervalo das crianças, aproveitando o frescor dos alimentos. Ideia que foi bem recebida: 18 clientes aderiram nos primeiros dois dias e 50 estudantes ao longo de duas semanas.

Escalada

Nos últimos dois anos, a empresa cresceu e se tornou uma rede de franquias. “O negócio explodiu. Confesso que fiquei assustada, porque o interesse das pessoas foi acima das minhas expectativas”, diz Larissa.

Lanche do Snack Saudável (Foto: Divulgação)

“Eu não vendo dieta, alimentação funcional ou comida integral. A minha proposta é que as crianças diminuam o consumo de comida industrializada, que elas comam mais comida de verdade”, afirma.

Como a empresa opera no modelo de franquias, somente o hambúrguer é produzido e distribuído pela franqueadora. “Buscar as frutas frescas, produzir o suco natural e definir o carboidrato é tarefa dos franqueados”, diz Larissa. Para garantir a qualidade, a empreendedora afirma que a rede homologa os fornecedores enviados pelos parceiros. “É uma forma de padronizar a proposta.”

A Snack Saudável conta com 33 unidades, mas somente 14 em operação. Em 2017, produziu 70 mil lanches, atingindo o faturamento de R$ 1 milhão. “A minha proposta é reduzir os danos. Não é 100% saudável, mas são comidas mais frescas e menos industrializadas. Quero que as crianças comam o que é de verdade, como os lanches que nossas avós faziam.”

Fonte | Pequenas Empresas Grandes Negócios
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)