O prefeito Léo Bortolin, participou da homenagem ao Dia da Mulher comemorado nessa quarta-feira, 14, pela Câmara Municipal, oportunidade em que mulheres de várias classes sociais, diferentes religiões, profissionais que atuam no mercado de trabalho em áreas distintas foram escolhidas pelos vereadores para representar todas as mulheres de Primavera do Leste.

Na oportunidade, Léo relembrou a luta das mulheres ao longo dos anos e, citou a tragédia em Nova York, ocorrida em março de 1857, quando 129 operárias foram mortas em um incêndio durante uma greve. Elas foram confinadas na fábrica pelos patrões que atearam fogo no prédio. Por esse e outros fatos de perseguição clara às mulheres, hoje, com mais liberdade e competindo de igual para igual com os homens, elas merecem ser homenageadas e respeitadas.

“O prefeito reiterou a confiança no trabalho das mulheres, “na nossa gestão prestigiamos as mulheres com cargos decisivos na administração pública – Saúde, Educação, Assistência Social, Assessoria de Gabinete e Administração, portanto o meu discurso em enaltecer a competência das mulheres vai ao encontro do que praticamos”. Léo falou com carinho do período que atuou na Câmara como assessor, posteriormente como vereador e presidente e fez uma homenagem especial às servidoras da Casa com as quais trabalhou, “parabéns a todas as mulheres que fazem o Poder Legislativo ser eficiente, que trabalham com dedicação e comprometimento”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)