Incêndio começou no ar-condicionado da sala de esterilização. Ninguém se feriu.

O Hospital e Maternidade Clínica da Criança, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi esvaziado, na noite de segunda-feira (12), e está parcialmente interditado, após um incêndio. Os pacientes foram retirados às pressas e a maior parte deles, crianças. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio, que durou pouco mais de uma hora, começou com um curto circuito no ar-condicionado da sala de esterilização.

“Como tinha alguns materiais inflamáveis, o fogo se espalhou, mas conseguimos contê-lo antes que chegasse a outras alas do hospital”, disse o sargento Wilson de Oliveira.

Bombeiros e Polícia Militar orientaram que pacientes e familiares saíssem do local por causa da fumaça.

Bebês que estavam em incubadoras foram levados para uma clínica anexa ao hospital, onde funciona uma maternidade.

Os pacientes com menos gravidade esperaram na rua mesmo, do lado de fora do hospital, até que o fogo fosse controlado.

Depois que os bombeiros apagaram o fogo e a fumaça cessou, os pacientes foram levados de volta para o hospital.

O atendimento já foi retomado, mas o segundo andar do hospital está interditado.

O sócio-proprietário da unidade de saúde, José Carlos Di Anniballi, informou, por meio de nota, que o atendimento voltará ao normal ainda nesta terça-feira após a conclusão da limpeza do hospital.

“Apesar do fogo ter sido controlado rapidamente, sem ter causado prejuízos à integridade física dos pacientes e colaboradores, a direção do hospital, visando manter a integridade física das crianças, resolveu retirá-las, temporariamente, da unidade de terapia até o controle total da fumaça, já que inexistia fogo na área interna”, diz trecho da nota.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)