Nike ofereceria contrato para fornecer material esportivo ao Real que ajudaria a custear os 400 milhões de euros da cláusula contratual do craque

A empresa de material esportivo que patrocina Neymar pode facilitar a transferência do craque para o Real Madrid. A Nike estaria disposta a oferecer um belo contrato ao clube espanhol — que hoje é patrocinado pela alemã Adidas — e, desta forma, injetar recursos para pagar parte dos 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,6 bi) referentes à cláusula rescisória do brasileiro. As informações são do jornal espanhol “As”.

De acordo com a publicação, o Real Madrid é o clube europeu que menos recebe pelo patrocínio dos equipamentos — cerca de 40 milhões de euros anuais até 2020 — e, pela negociação, a norte-americana Nike a entraria no clube merengue antes desse prazo. Tal quebra de contrato já ocorreu recentemente na Europa com Chelsea (que trocou a Adidas pela Nike, em 2016) e Milan (também rompeu com a Adidas para assinar com a Puma).

Assim, a astronômica quantia que o time madrilenho teria quer desembolsar para ter Neymar não seria um impedimento para o fechamento do negócio e o Real poderia ter o brasileiro ao lado de Cristiano Ronaldo em campo.

Já o presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi, preocupado com o andamento das negociações, seguiu para o Brasil com a intenção de convencer Neymar a cumprir o contrato que assinou para vestir a camisa do PSG até 2022.

O encontro foi registrado nas redes sociais pelo pai de Neymar na casa do jogador em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde ele se recupera da cirurgia para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito.

Ainda segundo matéria publicada pelo “As”, a tarefa do magnata catariano não é tão simples. Al Khelifi argumenta que a manutenção do brasileiro em Paris é fundamental para o projeto de colocar o PSG entre os gigantes europeus em pouco tempo.

Neymar, por outro lado, considera o Campeonato Francês com um sistema de jogo muito defensivo e acredita que a sua permanência no PSG poderia comprometer os planos de ganhar a “Bola de Ouro”.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)