O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e os secretários municipais reservaram à tarde do último sábado (10) para ampliar o diálogo com os presidentes de bairros em reunião realizada na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb). Na ocasião, os líderes comunitários tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e as demandas de cada bairro.

Cerca de 80 presidentes de bairros puderam expor suas reivindicações que foram respondidas pelos secretários. Além disto, os representantes puderam tomar conhecimento quanto às ações e projetos da administração municipal.

“Quero agradecer o prefeito, estou muito feliz em saber que não só ele, mas todo o secretariado esteve presente ouvindo cada presidente de bairro atentamente. Este é um momento ímpar para a Uramb, nós tivemos a prefeitura dentro do nosso espaço atendendo as lideranças,” avaliou a presidente da Uramb Nilza Maria Nunes Siqueira.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou a importância das lideranças comunitárias como peças fundamentais para avanços e melhorias da gestão.

“Um dos motivos que vamos melhorar os indicadores sociais é ouvindo a comunidade. Saímos dessa reunião com um grande aprendizado com as lideranças comunitárias, a gente não administra sozinho, administra com todos. Teve espaço para a Câmara Municipal, a Prefeitura e o movimento comunitário, é importante valorizar as lideranças, ouvi-las e saber onde estamos errando, eu aprendi muito aqui hoje, foi importante abrir o debate,” ressaltou o prefeito.

André Moraes e Almir Araújo, líderes comunitários respectivamente do Residencial João Moraes e da Vila Cardoso saíram satisfeitos da reunião. “É importante ter essa construção de uma pauta positiva, o prefeito vem frente a frente com a gente ouvir as reivindicações, as cobranças e ter um retorno a curto e a longo prazo”, destacou André.

“Esse é o momento que pudemos expressar realmente o que está acontecendo na ponta, é importante que continue a ter essa reunião para poder afinar a conversa, poder transmitir realmente o que está acontecendo, o que foi resolvido e o que precisa feito e o prefeito conseguiu trazer o secretariado em massa. No nosso bairro está acontecendo à construção do esgoto, obra esperada a mais de 10 anos, a população está feliz, apresentamos outras reivindicações e esperamos que até final do ano as coisas aconteçam,” disse o presidente Almir Araújo.

Também estiveram presentes a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e vereadores.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)