O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) assinou na tarde desta segunda-feira (12) a homologação e ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Pátio destacou que a obra é importante para o município, pois vai facilitar o acesso do cidadão ao Poder Legislativo. “A Câmara é o espaço mais democrático de nossa cidade e temos que sempre valorizar o nosso Legislativo”, destacou o prefeito.

O chefe do executivo ainda lembrou que no ano passado, devido à política de austeridade os vereadores economizaram mais de R$ 2,5 milhões. “Na realidade, esse economia não tem qualquer relação com essa obra, eu apenas estou sendo justo com a Câmara e com a sociedade”, completou o prefeito.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou que a obra vai contemplar toda a reforma do telhado da Câmara, além da criação de mais espaços para atender o cidadão, como a Escola do  Legislativo e o Espaço do Comunitário, e uma anfiteatro com capacidade para 70 lugares. O vereador ainda destacou que com a obra licitada pela Prefeitura, a Câmara estará também fazendo economia, pois gastos com engenheiro ou projetos ficaram por conta do Poder Executivo. “Com essa obra as condições de trabalho na Câmara vão ficar melhores”, completou.

A obra, a princípio, não vai alterar a rotina de trabalho da Câmara.

Além de Rodrigo estiveram presentes no ato, o vereador Adonias Fernandes (MDB), Fábio Cardozo (PPS) e Juary Miranda (SD).

PARCERIA- O prefeito durante o ato de assinatura fez questão de destacar que a Câmara tem sido parceira dele. Ele lembrou que somente este ano mais de 180 projetos foram aprovados. “Tem o debate e até mesmo a negativa de se votar uma urgência, mais isso é dentro da normalidade de uma democracia”, encerrou.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)