Intensificar a busca de casos de diagnóstico de hanseníase e verminoses em moradores de Rondonópolis. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde que aderiu à campanha nacional com foco para crianças e adolescentes, de 5 à 14 anos, especialmente os estudantes da rede pública de ensino municipal.

O lançamento da campanha será realizado nesta quinta-feira (15) às 14 horas na Escola Municipal Centro Popular de Ação Comunitária São José (CPAC São José). Os alunos dessa unidade serão os primeiros a levar para casa os formulários que serão entregues pela equipe escolar onde os pais vão preencher os campos com a identificação do aluno, perguntas sobre características das manchas e histórico familiar de hanseníase.

Já as geo-helmintíases que são um grupo de doenças parasitárias intestinais são tratadas com administração de uma dose única de albendazol sob a supervisão das equipes locais da Saúde. A orientação é que se faça esse controle para reduzir a circulação dos vermes no ambiente.

Durante a campanha os professores da rede vão fazer atividades educativas e lúdicas com informações sobre as doenças, orientar os pais sobre os informativos e principalmente adotar hábitos saudáveis de higiene pessoal e coletiva.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)