Com o objetivo de proporcionar um dia especial para as mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá ações de estimulo e valorização ao público feminino, principalmente, na área de prevenção. Nesta quinta-feira, 08, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher será realizado uma ação com uma unidade móvel, ônibus da saúde, que estarão em duas escolas municipais – Mauro Weis e Novo Horizonte com o foco de atender professoras, alunas, funcionárias e a população.

Conforme a secretária Laura Leandra, essa ação se estenderá por todo mês de março e o público alvo – “mulheres de 25 a 64 anos poderão agendar o exame de preventivo nas unidades de saúde”. A secretária reforça que o objetivo da ação é atender o maior número de pacientes, como tem sido feito desde que assumiu a Pasta, reduzindo a fila de espera, proporcionando mais qualidade no atendimento ao público feminino e evitar diagnostico tardio.

Laura salienta que para a realização do atendimento é necessário que as mulheres estejam com o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da ação é atender o maior número de pacientes.

Nessa data especial – 8 de março – em que se comemoram avanços e conquistas das mulheres, Laura Leandra acredita que a melhor homenagem é proporcionar atendimento digno, oferecer possibilidades de combate ao câncer com atendimento estendido das 17h às 20h nas ESF para coleta de material com objetivo de facilitar o acesso a quem trabalha e respeito às reivindicações das mulheres.

Nas escolas municipais Mauro Weis e Novo Horizonte ficará um ônibus em cada uma delas, em horários alternados ( Mauro Weis das 8h às 11h e Novo Horizonte das 14h às 17h) para atendimento médico – 15 vagas; coleta de preventivo 12 vagas por período, para mulheres entre 25 e 64 anos; teste de glicemia capilar – preferencialmente em jejum, verificação de pressão arterial, auriculoterapia e orientações gerais sobre saúde.

 
Conheça os 10 pontos de atendimentos. – ESF 1 – São José – ESF 2 – Centro Leste – ESF 3 – São Cristóvão – ESF 5 – Poncho Verde – ESF 6 – PVA II – ESF 7 – Castelândia – ESF 8 – Pioneiro – ESF 9 – Primavera III – ESF 10 – Bela Vista – Centro de Saúde Tuiuiú
Fonte | Diego Eifler
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)