O sonho de uma diretora e atriz impulsionado pela vontade de fazer cinema, colocou Primavera do Leste no rool das  produções cinematográficas. O curta metragem “O menino do Quarto”, roteiro premiado pelo ministério da cultura, começou a ser gravado no início da  semana, a equipe composta por atores locais conta com o auxílio de  profissionais nacionais  de  renome do cinema.

A temática do curta metragem é o bullyng e a relação do jovem com a  morte. Retrata a rotina de um menino “cabelo de  vento”, com a  sociedade e o ambiente onde  está inserido.

Para auxiliar na produção do filme a equipe contou com profissionais especialistas em efeitos  especiais como Armando Fonseca e Kapel Furman, diretores e  produtores da Infravermelho Filmes, e idealizadores do projeto Cine Lab do canal Universal Chanel.

“A ideia é que o efeito faça parte do filme e não se sobressaia, a função do efeito no curta não é chamar atenção, o efeito e só uma ferramenta para deixar o filme mais lúdico, e fazer com que o expectador tenha uma imersão no filme”, explica Kapel Furman.

A cada sequência de gravações novas possibilidades são exploradas e o roteiro premiado vai ganhando vida. “ Nós gostamos de pensar que o efeito especial auxilia no entendimento do filme. No filme “ O Menino do Quarto”, nós exploramos a imaginação do personagem, e nosso conceito de cinema vai criando o tempero que adicionamos ao filme” destaca Armando Fonseca.

Para atriz Rafaela Salomão que está  em sua  primeira  experiência como diretora, as parcerias assim como a  inclusão de  artistas locais possibilitam explorar novos  horizontes para arte no município. “Cinema assim como teatro é algo que não fazemos sozinhos, precisamos de parceriasos com  instituições como hotéis, restaurantes e da prefeitura municipal que com suas oficinas e projetos me despertou para as artes e hoje estamos construindo um filme em que os atores são da terceira geração do projeto de teatro.”, destacou a diretora.

O curta metragem tem previsão de estreia para junho.

Fonte | Fabricio Costa
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)