Uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 8 de março – foi preparada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e por instituições parceiras. A série de atividades vai ocorrer nesta quinta (8) e sexta-feira (9) e contará com palestras, capacitação,entrega de brindes, serviços de embelezamento e saúde, entre outros.

Conforme a programação, na quinta-feira (8), às 8h na Prefeitura de Rondonópolis e com a parceria com o Conselho da Mulher será realizada a capacitação com o defensor público Fábio Barbosa que tratará sobre o tema “A importância da notificação nos casos de violência doméstica”.

Em seguida, a psicóloga Marcilene Zaiden ministrará uma palestra sobre a importância da notificação dos profissionais. Ainda terá a presença da coach Késia Galvão debatendo sobre “A imagem da Mulher no mercado atual”.

No período vespertino, cerca de 300 mulheres vão participar do evento das 13h às 17h realizado no salão da Igreja São José Operário, na Vila Operária. A ação conta com a parceria com Conselho Distrital da Vila Operária e a Pastoral da Mulher. Durante o evento será realizada uma palestra que abordará a sexualidade e direitos da mulher ministrada pela psicóloga Maria José Miranda Rocha. Na ocasião será feita a distribuição de brindes e oferecido lanche, frutas e picolés.

As mulheres ainda vão ter a disposição serviço de embelezamento, alongamento e verificação de pressão.

Para a sexta-feira (9), a partir das 9h, a Prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso realizará ações e atendimentos na 2ª edição do projeto “Sala da Mulher em Ação” que acontecerá na União Rondonopolitana Associação de Moradores de Bairro (URAMB).

Serão realizados os serviços de verificação de pressão arterial, entrega de materiais educativos, verificação de índice de massa corporal, avaliação de pele (hanseníase), testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C, atualização e cadastramento do Programa Bolsa Família, além de distribuição de preservativos femininos.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)