A Prefeitura de Rondonópolis vem investindo em Educação Especial para fortalecer a inclusão de aproximadamente 320 crianças com deficiências que estudam hoje nas unidades do município tanto de educação infantil como ensino fundamental.

Para atender melhor as crianças com deficiência a Secretaria Municipal de Educação (Semed) investiu na formação dos professores que atuam em salas de aula em que há alunos com deficiências, dos professores das salas de recursos e de 138 monitores que acompanham as crianças com deficiência na higienização, alimentação e locomoção.

Também foi implantado o projeto autismo na escola nas unidades em que há crianças com transtorno do espectro autista. Hoje a rede tem cerca de 60 alunos com o transtorno e busca atendê-los com todos os recursos necessários.

As unidades escolares do município contam atualmente com 22 salas de recursos e com 24 professores especialistas em atendimento educacional especializado que atuam nas salas de recursos.

A gerente da Divisão de Educação Especial da Semed, Neuzeli Fuza, explica que os alunos com deficiência frequentam as aulas normalmente em um turno e no contraturno vão para as salas de recursos, além de serem acompanhados por terapeutas em inúmeras áreas. Eles são encaminhados para psicólogos, fonoaudiólogo, fisioterapeutas, entre outros.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)