Termo de Cooperação Técnica assinado ontem (27) entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT), garante a intensificação da segurança em Rondonópolis. Com a assinatura do documento, a partir de agora, o município conta com a parceria dos servidores das forças de segurança do estado que, nas horas de folga, vão poder atuar no reforço da proteção ao cidadão.

“O termo de cooperação permite que esses profissionais trabalhem para o município como efetivos, estando, inclusive, armados, e investidos de poder de polícia”, esclarece o cordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu.

Por meio da medida, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil vão estar a serviço da população agindo, não apenas na repressão de delitos e situações de violência, mas também no combate a queimadas urbanas, fiscalização de ecopontos e de eventos públicos, entre outras circunstâncias. “O aeroporto também será contemplado com o a presença da Polícia Civil, facilitando o registro de ocorrências, e o aumento do efetivos do Corpo de Bombeiros”, destaca Biliu.

Além desses benefícios gerados pelo termo de cooperação, Biliu anunciou que a Prefeitura se dispôs a trocar os rádios comunicadores do contingente que trabalha em Rondonópolis por instrumentos mais modernos. “Estamos buscando uma solução por meio da legalidade para equiparmos esses profissionais com rádios comunicadores digitais, já que os que eles usam hoje são analógicos”, comenta o coordenador, completando que serão, em torno, de 80 aparelhos.

Fica a cargo do município o pagamento dos serviços prestados por esses agentes de segurança quando estiverem atuando em função das atividades estabelecidas pelo convênio de cooperação técnica.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)