O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio assinou na noite desta quinta-feira (22) a ordem de serviço para construção do salão de múltiplo uso no Residencial Magnólia Angélica de Araújo, o espaço vai beneficiar cerca de 800 moradores da região. Ainda durante a reunião que contou com a presença de vereadores e secretários municipais foi exposto o projeto Trabalho Social que visa ofertar cursos de formação para os moradores locais.

O investimento do salão múltiplo uso será feito pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis e está estimado em R$ 257 mil. O projeto do salão prevê uma área de 123 m² com cozinha, banheiros e espaço de convivência. A previsão que a construção do espaço comece no próximo mês.

Além do salão, os moradores receberam a boa notícia da oferta de cursos de formação por meio do projeto Trabalho Social.

“Estamos trazendo o Trabalho Social que é um complemento das casas que construímos aqui. Além da moradia, os moradores vão poder participar de cursos de formação de bolo na culinária, horta familiar, gesseiro, depilação e maquiagem. São 25 vagas em cada curso e que vão possibilitar melhorar a qualidade de vida destas famílias,” destacou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José.

O prefeito destacou a importância de acompanhar de perto e construir as pautas junto com cada comunidade.

“Nós vamos fazer um trabalho social na comunidade, queremos construir uma pauta bem positiva comunidade. Nós estamos buscando recurso em Brasília para uma creche para cá, além do salão múltiplo uso, esta é uma região que está crescendo muito e temos que fazer as políticas públicas para melhorar a região,” ressaltou Pátio.

Para a líder comunitária Ednéia Venâncio da Silva destacou que as boas notícias vão de encontro com as necessidades dos moradores.

“É uma iniciativa muito boa, para a comunidade é importante é uma oportunidade de estar participando dos cursos e profissionalizando. O salão múltiplo uso é uma demanda antiga vai poder fazer parte da associação, um espaço para quando houver cursos para comunidade, além de ser um local de lazer,” comemorou a moradora.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)