A secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, garantiu que o transporte dos alunos da zona rural estará normalizado na próxima segunda-feira (26), portanto, todos que utilizam o serviço devem estar preparados para o transporte e voltar às aulas normalmente. O serviço havia sido paralisado temporariamente pela cooperativa contratada para fazer a gestão da frota – Cootermat – em razão da solicitação de um realinhamento dos valores do contrato.

Após uma reunião convocada pelo município, os representantes da cooperativa decidiram voltar a realizar o serviço, para que em um prazo de 60 dias a Prefeitura tenha condições de avaliar o pedido. A Cootermat justifica que o realinhamento se faz necessário por conta dos aumentos nos valores dos combustíveis.

Os alunos de pelo menos três escolas ficaram sem o transporte, sendo elas: Escola Rural Professora Dercy R. de Almeida, 14 de Agosto e Padre Dionízio. Carmem Monteiro informou que todos os alunos da rede municipal que perderam algum dia de aula, terão reposição para que tenham todas as horas aulas conforme determina o Ministério da Educação.

Veículos novos

Enquanto o município continua sendo atendido pela cooperativa, o prefeito Zé Carlos de Pátio está trabalhando para a aquisição de 30 veículos novos para o transporte dos alunos da rede municipal. Ele comentou que essa semana os vereadores aprovaram o projeto de aquisição de 30 veículos novos, todos para o transporte de alunos, por meio do programa Caminho da Escola do governo federal.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)