A modalidade estava em testes desde novembro, quando sites de tecnologia notaram que ela estava disponível em São Francisco, nos Estados Unidos 

A Uber anunciou nesta quarta-feira (21) uma nova categoria de carros no aplicativo, a chamada Express Pool. Com preços até 70% menores que a categoria UberX, já conhecida, ela é diferente por pedir que os clientes andem por um pequeno pedaço do trajeto para tornar as corridas mais “eficientes”.

Segundo comunicado da empresa, nessa modalidade a confirmação da corrida é um pouco mais demorada que as demais por conta do diferente algoritmo que usa, que procura pessoas próximas ao usuário que desejam ir para a mesma região e calcula um ponto comum para que o motorista as pegue.

Os usuários recebem no próprio aplicativo as direções de caminho que devem seguir para encontrar os demais passageiros e o motorista. Ao final da corrida, a Uber afirma que escolherá um ponto para que o usuário deixe o carro, o notificará e indicará as direções a pé até o destino do mesmo.

A modalidade estava em testes desde novembro, quando sites de tecnologia notaram que ela estava disponível em São Francisco, nos Estados Unidos. O lançamento oficial acontece, por enquanto, somente em São Francisco e Boston, e até o final do mês a modalidade estará disponível em São Diego, Los Angeles, Denver, Miami, Filadélfia e Washington, D.C.

Outras cidades ainda devem receber a nova modalidade, mas ainda sem uma data prevista. A empresa não especificou quais são as cidades.

Confira no GIF a seguir como funciona o Express Pool:

Fonte | Infomoney

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)