O livro “Coronel Adib – A História”, de autoria do escritor Guimarães Rocha, está à disposição dos leitores rondonopolitanos, os interessados em ter essa obra podem trocar um exemplar por um pacote de fralda geriátrica, na Casa do Rio (no Casario), de terça-feira a sábado, das 15h00 às 21h00. E, no dia 14/03 (Dia Nacional da Poesia), às 19h00, será feita uma apresentação da obra, no mesmo local.

A tiragem para a promoção é limitada, e segundo o produtor cultural Hermélio Silva, é uma boa ação social promovida por um clube de serviço da cidade, e informa que todas as fraldas arrecadadas serão doadas à Santa Casa e ao Lar dos Idosos.

O livro foi lançado em Rondonópolis, no dia 14 de dezembro de 2016, no Centro Cultural José Sobrinho, e estiveram presentes o autor e o protagonista Coronel Adib, quando foi entrevistado pela imprensa, fez um discurso de lançamento e autografou os livros para os presentes.

Adib Massad é um homem de caráter. Conhece a maldade e sabe combatê-la, sem ser mau. Simples, mas inteligente e implacável contra os astutos ruins.  “Em 1969 fui designado à Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Tive a oportunidade para desempenhar com segurança a minha missão, apoiado pelo povo aflito com os movimentos de roubo, assalto”, diz o Coronel Adib.

O escritor Guimarães Rocha é cearense de Quixeramobim, e reside em Campo Grande – MS. Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e da Academia Maçônica de Letras – MS. Major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e professor de Literatura Brasileira.

Endereço para troca do livro: Casa do Rio – Espaço Cultural Casario. Rua Marechal Rondon, próximo à ponte do Rio Vermelho.

Fonte | Hermélio Silva
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)