Produtores da Agricultura Familiar de 23 assentamentos e comunidades em Rondonópolis vão poder se inscrever no programa “Solo Forte” da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária que foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (15) no salão comunitário de Naboreiro.

O objetivo central do projeto é aumentar a produtividade dos produtores da Agricultura Familiar com a correção da acidez do solo através do calcário e consequentemente a sua rentabilidade.

 “Nós vamos distribuir 780 toneladas de calcário que vão para 23 comunidades e assentamentos para corrigir 390 hectares de solo. Além de 250 sacos de fertilizantes para a aldeia Tadarimana e 175 toneladas de calcário para corrigir 70 hectares de solo,” explicou o secretário interino de Agricultura e Pecuária Gladston Alves Moureira.

Com o incentivo, os pequenos agricultores vão ter condições de realizar a recuperação e a manutenção da qualidade do solo de suas propriedades.

“Nosso solo é muito fraco e os produtores daqui [Naboreiro] nunca tiveram uma assistência. A gente está muito feliz, pois está vindo o esterco, o adubo, o calcário, a assistência técnica. As pessoas tem vontade de trabalhar e agora com o apoio da secretaria tenho certeza que nossa comunidade tem muito a ganhar e crescer,” destacou o lider comunitário de Naboreiro Adilson Vasconcelos.

Junto ao programa, foi lançado também o edital de chamamento público que tem como objeto o cadastramento e seleção dos agricultores familiares interessados em participar do programa “Solo Forte”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)