Em encontro ocorrido na manhã desta sexta-feira (9), no auditório do Paço Municipal, o prefeito Zé Carlos do Pátio, representantes das secretarias municipais, da Procuradoria Geral de Rondonópolis, da Controladoria Interna do Município e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), avaliaram o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) do período de 2013 a 2017. A partir de 2018 será implementado o planejamento estratégico que foi elaborado para o PDI 2018-2027.

Representante do TCE na reunião, o coordenador do Projeto de Apoio ao Planejamento Estratégico, José Marcelo Perez, destacou a importância do planejamento para o bom andamento de qualquer programa. “Criar o futuro é planejar e monitorar. Afinal, planejar é o primeiro trabalho de uma ação antes que ela comece a ser executada. Isso evita que tenhamos que ‘apagar incêndio’ depois que o problema já surgiu”, refletiu.

Pensando no valor do planejamento, José Marcelo adiantou que, este ano, o TCE vai oferecer aos membros das diversas secretarias cursos de capacitação sobre indicadores estratégicos e também sobre mapeamento de processo. “Traremos consultores para capacitar os funcionários do Município. Assim, com o conhecimento adquirido nesses cursos, os profissionais poderão balizar, realinhar e revisar o planejamento estratégico, identificando gargalos e buscando saná-los”, anunciou. A intenção é que os participantes dos workshops atuem como multiplicadores, disseminando os conceitos aprendidos aos colegas de trabalho.

Durante o evento, Zé Carlos do Pátio assinou o decreto que cria o Comitê de Gestão Estratégica e a portaria de designação dos coordenadores do PDI e dos respectivos projetos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)