O vereador Thiago Silva (MDB), cobrou durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis nesta quarta (07), que sabatinou o novo Diretor Financeiro da Coder Marcelo Miranda, a aplicação da Lei 7.706 de sua autoria que obriga o município a prestar contas das informações pertinentes à gestão pública, disponibilizando com clareza as receitas e despesas da administração direta e indireta.

Segundo o parlamentar a lei deve ser aplicada também a Coder que precisa prestar com clareza e transparência as contas da instituição. “Cobramos hoje na tribuna da Câmara que a Coder possa prestar conta de suas receitas e despesas através do Portal da Transparência para que a população possa acompanhar e fiscalizar os gastos.  O Portal da Transparência é um mecanismo de fundamental importância para a democracia, pois dá condições para a população acompanhar a gestão dos recursos públicos”, destaca.

O vereador também cobrou do novo Diretor o pagamento dos servidores e terceirizados na mesma data do pagamento dos servidores da Prefeitura. “Hoje a nossa principal preocupação é fortalecer a Coder e isto passa pela valorização dos servidores, por isto estamos cobrando desde 2013 mais transparência nas contas da Coder para que a população e os vereadores possam cobrar a correta aplicação dos recursos públicos. Hoje a Coder tem um quadro de aproximadamente 500 servidores, e a nossa preocupação é dar condições para a Coder atender as demandas dos nossos bairros e dar segurança para as famílias destes trabalhadores que tem realizado um excelente trabalho,” conclui Thiago Silva.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)