O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) participou, junto a outros colegas de parlamento e o secretário de Habitação do município, Paulo José Correia, de uma reunião com os pré-alocados para o Residencial Dona Neuma. O pedido de reunião partiu dos pré-selecionados que temem a não seleção, visto que o número de alocados é maior que o de casas a serem entregues. Segundo o gestor da pasta, são mais de 800 pré-alocados para um total de 470 moradias.

“Destes 800 cadastrados, aproximadamente 300 não passaram pela primeira etapa de seleção e este número deve aumentar, pois ainda há o filtro feito pela Caixa Econômica. Mesmo que o selecionado estiver apto para receber a moradia, ele pode não ser alocado e ficar para o próximo residencial a ser entregue. Aconteceu com alocados do residencial Mathias Neves, mas o que garanto é que todos os pré-alocados que passarem pelas etapas de seleção serão atendidos”, explicou o secretário.

Moradores questionaram o secretário com relação as moradias que estão fechadas em outros bairros e até mesmo foram vendidas ou alugadas. O secretário disse que a equipe da habitação está trabalhando neste sentido e resultados já começam a aparecer. “Já retomamos algumas delas e outras serão reavidas logo. É um trabalho silencioso, que não pode ser divulgado, mas estamos trabalhando sim neste sentido”.

A presidente da União Rondonopolitana de Presidentes de Bairros – Uramb, Nilza Sirqueira, explicou que realmente a fiscalização por parte da equipe da habitação está acontecendo e que algumas pessoas perderam a casa. “Eu acompanhei várias destas fiscalizações como membra do Conselho de Habitação e acho pertinente este trabalho. A Habitação está de parabéns por isso”, disse.

O vereador Rodrigo da Zaeli contou que protocolou, junto ao ministro de Cidades Alexandre Baldy, um documento pedindo a retomada das obras dos residenciais feitos com recurso federal, bem como a pavimentação asfáltica de alguns bairros. “Já havia protocolado, junto ao então ministro da pasta na época Bruno Araújo, o mesmo pedido e agora refiz o pedido ao novo ministro. Nossa cidade precisa destas obras e estamos, com a ajuda do deputado federal Nilson Leitão, buscando cada uma delas. As obras dos residenciais que estão paradas serão retomadas em dias e, em breve, a população vai poder usufruir deste benefício”, concluiu.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)