A campanha de prevenção à saúde desenvolvida neste mês pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Ações Programáticas, é o “Fevereiro Roxo” que é dedicado à conscientização de doenças como lúpus, fibromialgia e da doença degenerativa Mal de Alzheimer.

O segundo mês do ano também tem uma campanha “alaranjada” para esclarecer e orientar sobre a leucemia e incentivar a doação sangue e de medula óssea.

Com foco nas ações deste mês todas as unidades de saúde vão trabalhar na conscientização e prevenção das doenças, bem como sensibilizar a sociedade. Os profissionais da Saúde ainda vão orientar a população, informar quanto aos tratamentos disponíveis, além de atender as pessoas diagnosticadas com as doenças.

De acordo com a gerente do Departamento de Ações Programáticas, Mariuva Valentim, serão desenvolvidas ações, reuniões e palestras sobre as doenças. Ela explica que para obter mais informações, os interessados podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Ao final da ação, a expectativa que o maior número de pessoas tenham recebido informações que possam contribuir para a prevenção e o diagnóstico precoce dessas doenças e que haja melhoria na condição e nos cuidados de saúde delas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)