O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação educativa e vacinação contra a febre amarela, nesta sexta-feira (2) na sala de reuniões da autarquia. A equipe de atendimentos médicos e de orientação da Saúde ministrou palestras aos colaboradores sobre as causas da doença e as formas de prevenção e em seguida foram oferecidas vacinas.
A campanha foi realizada com a finalidade de imunizar e fazer a atualização das carteiras de vacinação dos colaboradores do Sanear, assim como esclarecer os verdadeiros riscos de saúde que as pessoas têm em relação à febre amarela.
Segundo Magda Rosa, enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, o foco principal da campanha é o de prevenção, já que a medicação está disponível para a sociedade e, também, pela grande necessidade de reforçar o fato de que os animais (os macacos principalmente) não são efetivos causadores da doença, como muitos erroneamente pensam.
As atividades auxiliam também na transformação social pois os funcionários podem atuar como multiplicadores, conscientizando também suas famílias para disseminarem na sociedade sobre a importância da vacina.
A campanha ofereceu também outras medicações no sentido de reforçar a prevenção de enfermidades comuns à população em geral, como vacinas anti-tétano, hepatites e outras infecções.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)