O vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague (PSDB), demonstrou uma grande preocupação com o que classificou como  aumento assustador de moradores em situação de rua. O alerta foi dado na sessão da última quarta-feira (31) da Câmara de Vereadores, quando o parlamentar fez uso da fala.

Jailton destacou que um dos focos do problema está no que classificou como “exportação de moradores de rua”. “Não podemos permitir que cidades vizinhas como Primavera do Leste fique mandando pessoas como se fossem mercadorias na nossa cidade”, disse o vereador tucano.

O parlamentar defendeu publicamente que se faça um grande trabalho social nas ruas de Rondonópolis, mobilizando todos os setores desde as forças de segurança até entidades de apoio à moradores de rua e projetos sociais. “A ideia é fazer um trabalho de inclusão social, identificar quem está com problema de saúde e tratar, quem é dependente, quem tem problema de justiça e daí por diante”, disse o vereador.

Jailton ainda destacou que já foi feito contato com os setores para que o trabalho comece a ser feito em Rondonópolis em breve. O vereador, no mesmo discurso, lembrou que o problema do morador rua é reflexo do modelo econômico de hoje. “Muitos casos são pessoas que não se qualificaram e que perderam espaço no mercado de trabalho, restando apenas a rua como alternativa para sobreviver”, destacou o parlamentar.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)