O Deputado federal licenciado e assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD), visitou a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (31) onde apresentou aos vereadores e a população local, o projeto Internet para Todos, que está sendo realizado pelo Governo Federal. “O estado de Mato Grosso vai ser um dos primeiros a receber esse projeto”, destacou Tampinha.

Ele explicou que há muitos problemas na Internet em Mato Grosso e que precisam ser resolvidos com urgência. Ela cita como exemplo que cerca de dez quilômetros longe do período urbano de Rondonópolis já não há internet e o projeto que está apresentando deve resolver em partes esse problema.

A ideia, de acordo com Tampinha, é começar pela zona rural, e depois chegar nos bairros da cidade. “Conversamos com o prefeito para ver neste primeiro momento, escolas da zona rural que tenham interesse em desenvolver esses projetos e os vereadores também podem colaborar”, disse.

Essa Internet que está sendo apresentada é para atender; escolas, postos saúde e prédios públicos que não tenha Internet de boa qualidade.

Ele disse que o sinal é transmitido via Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGCD), que foi lançado no ano passado e por isso existe essa facilidade de sinal. “Bastará apenas um antena para a conexão”, resumiu.

Tampinha que é médico foi vereador em Cuiabá e deputado federal por Mato Grosso.

Ele está filiado ao PSD, mesmo partido do ministro Gilberto Kassab.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)