A Prefeitura de Rondonópolis está reformando 10 unidades de educação municipal, outras cinco estão em processo de licitação e até o mês de abril a previsão é licitar mais 20 reformas em unidades escolares. A intenção do prefeito Zé Carlos do Pátio é fornecer um espaço mais adequado aos alunos da rede pública municipal para isso os investimentos, em recursos próprios do município, são de R$ 2,5 milhões somente nas 10 escolas já em obras.

Pátio explica que pretende dar melhores condições estruturais para os alunos da rede municipal, propiciando espaços mais agradáveis que vão contribuir para o ensino e aprendizagem de todos.

As escolas que passam por reformas foram escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) por ordem de prioridade após um levantamento feito pela Pasta em todas unidades da rede municipal. Conforme a Semed, 80% das escolas e creches municipais precisam de algum tipo de melhoria.

O objetivo é melhorar o espaço físico e assim tornar o ambiente mais propício para o ensino-aprendizagem, além de promover o bem-estar dos trabalhadores e toda comunidade escolar.

Rondonópolis conta hoje com 67 unidades educacionais do município com aproximadamente 22 mil alunos.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *