O Projeto Saúde do Servidor atendeu nessa segunda-feira, 29, os servidores da sede da Prefeitura Municipal oferecendo auriculoterapia, aferição de pressão arterial , teste de glicemia, cálculo do  IMC com a nutricionista e o acolhimento do servidor.

Inicialmente o educador físico Eder Martins iniciou as atividades com a ginástica laboral de maneira coletiva e, em seguida os outros profissionais iniciaram o atendimento individual nos serviços ofertados. A coordenadora do Nasf e responsável pelo Projeto Saúde do Servidor, a fisioterapeuta Magda Rúbia Moraes Castelo Branco informou que inicialmente serão desenvolvidos esses trabalhos na secretaria de Administração e Secretarias de Obras e posteriormente estenderemos as outras secretarias conforme cronograma a ser elaborado. Na próxima semana o atendimento será com os servidores da Secretaria de Obras, lembrando que o atendimento será destinado somente aos funcionários dos setores.

A equipe multidisciplinar é formada por fisioterapeutas – Daniele Dias e Márcia Regina Dota, responsáveis pela auriculoterapia, Alessandra Kohl; enfermeiros Marcos Moreira, João Pimenta, Giovana Paula de Oliveira; nutricionista Leidimar Neves Alves; farmacêutica Sandra Queiroz; assistentes sociais Maria Rosely Correia, Sara castanho e Mateus Castanho e o técnico de enfermagem Jairo Barbosa.

Para o prefeito Léo Bortolin todas as iniciativas que proporcionem saúde, bem estar, qualidade de vida tem o nosso apoio, porque “o servidor que passa por essa avaliação tem mais tranqüilidade para exercer as suas funções e, precisar de uma atenção maior, ele terá o tratamento recomendado pelos especialistas”.

Hanseníase

28 de janeiro – dia mundial da luta contra a hanseníase – a Secretaria de Saúde do município realizou no Lago Municipal atendimento ao público pela dermatologista Dra. Adilma e os enfermeiros Lourenço Ribeiro da Cruz Neto e Giovana Paula Oliveira e demais colaboradores realizando exame físico de pele, aferição de PA e teste de glicemia, como apoio e a presença da secretária Laura Leandro. A iniciativa além de oportuna retrata o comprometimento da Secretaria com o bem estar da população.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)