O evento acontecerá amanhã (27) no Plenário da Câmara Municipal

O procurador regional da República e idealizador do Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil, Guilherme Schelb, ministrará amanhã (27), em Primavera do Leste, uma palestra com o tema ‘Família educa, escola ensina’. Neste foco de luta em prol da preservação da imagem e pureza da criança, será discutido o assunto ideologia de gênero, com base em apresentações de leis que protegem as crianças e adolescentes, respeitando a condição de cidadão em desenvolvimento. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal.

A palestra ocorrerá das 8h ás 17h e será cobrado R$ 25 pela inscrição individual. Os participantes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nas lojas Salvatori e Erva Mate Pantaneira. Quem não conseguir fazer a inscrição de forma antecipada, deverá chegar mais cedo ao evento para preencher os dados.

O objetivo geral do curso é capacitar escolas, professores e famílias sobre as normas jurídico-legais que regem família, infância e educação, além de trazer conhecimentos científicos com foco na fragilidade psicológica infanto-juvenil, tornando efetivo nas unidades escolares e ambientes familiares, o respeito à dignidade humana, especialmente das crianças e adolescentes.

O conteúdo temático do curso será dividido em quatro partes; a primeira trata da ‘Violação à Dignidade Humana Especial de Crianças e Adolescentes No Brasil’, que abrange assuntos relacionados a pedofilia, pornografia infantil, erotização, entre outros. Também será abordado a ‘Criação, Educação e Ensino dos Filhos’, assim como ‘A Formação Moral e Sexualidade de Crianças e Adolescentes’, e por fim, será explanado e discutido as ‘Atitudes Prática em Defesa da Escola, da Família e dos Professores’, que possibilitará com que os participantes conheçam as leis.

“A imprensa, entre os povos livres, não é só o instrumento de vista, não é unicamente o aparelho do ver. Participa nesses organismos coletivos, de quase todas as funções vitais. É, sobretudo, mediante a publicidade que os povos respiram”. – Rui Barbosa 

“A imprensa […] é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas”. – Karl Marx

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)