O vice-prefeito de Rondonópolis Ubaldo Barros e as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Agricultura, além do Sindicato Rural, receberam na tarde desta terça-feira (23) uma comitiva de irlandeses. Os empresários da Irish Business Network vieram conhecer a potencialidade local na produção de grãos e em busca de frutas in natura ou já processadas em forma de polpa.

O grupo está fazendo uma série de visitas técnicas por Mato Grosso, eles já passaram por Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Cuiabá. Em busca de mais informações sobre alguns produtos como a soja e da produção de frutas, a comitiva visitou a Fazenda Guarita que se destaca pelo plantio de grãos e a empresa Cocolândia especializada na fabricação de produtos originados do coco.

O foco principal dos irlandeses é buscar pequenos agricultores que têm produtos naturais para incorporarem aos seus produtos. Os irlandeses da cidade de Dundalk, dois deles Raymond Thornton e seu filho Andrew Thornton, são proprietários de uma fazenda de cultivo de batata usada para a produção de vodca, a ideia é incorporar frutas brasileiras à bebida. O outro Cian Maguire trabalha com a importação de commodities.

Os irlandeses ficaram impressionados com as atividades desenvolvidas pelo município. “De todas as cidades que passamos, Rondonópolis parece que é a que mais se desenvolveu, eu gostei muito das visitas, fiquei muito impressionado com as oportunidades e com as pessoas empreendedoras,” disse o irlandês Cian Maguire.

Ainda durante a visita, os empresários foram presenteados com o livro Perfil Rondonópolis e receberam mais informações sobre o cenário de desenvolvimento do município.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta