Estão adiantadas as obras de ampliação da rede de abastecimento de água da cidade. Uma das etapas dessas obras, é a construção do novo reservatório de água potável de 2.500 m³, construído com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no setor de abastecimento da região do Parque Residencial Cidade Alta.

A construção deste novo reservatório metálico tem a finalidade de abastecer uma grande região da cidade, que compreende vários bairros. Atualmente, essa obra já tem mais de 80% de sua estrutura total concluída.

“Com a nova estrutura, será possível garantir um armazenamento e tratamento de água mais eficiente e, no caso de futuras manutenções, proporcionará o suporte necessário de água tratada para atender os imóveis”, comentou Terezinha Souza, Diretora Geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Rondonópolis cresceu nos últimos anos e a ampliação do sistema de abastecimento passou a ser uma necessidade constante para várias regiões da cidade, além de que, o sistema de captação e tratamento existentes possuem mecanismos antigos ainda em funcionamento. O novo reservatório suprirá boa parte dessas demandas.

A instalação beneficiará também outros locais indiretamente, proporcionando uma quantidade maior de água disponível para os bairros da região próxima à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como o Jardim Atlântico, Sagrada Família, Granville, Sunflower, Jardim Europa, 3 Américas e Chácaras Paraíso.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)