Hermélio Silva faz o relançamento do seu 19º livro “Anexo ao nexo”, de poesias, declaradamente de amor a Rondonópolis, no dia 24 de janeiro de 2018, a partir das 18h30, na Casa do Rio, espaço Cultural Casario, marco zero da nossa cidade.
O evento será uma “Roda de bate papo”, tendo como mediador o professor e membro da Academia Rondonopolitana de Letras – ARL, Márcio Martins, com declamação de poesias com o premiado ator, cinesta e professor de teatro Joelson Santos, que declamará o poema “Velando o Ipê-amarelo”, em seguida o ator e produtor cultural Maurílio Fagundes declama o poema “O primeiro abraço”, depois o ator e professor Dheysiel Barbosa faz uma performance do poema “Passo no paço, passo a passo”. A discussão sobre a obra, e a vida do escritor ficará a cargo do mediador e as intervenções dos convidados, numa verdadeira roda de bate papo informal. Após a discussão do livro o evento continua com a já consagrada “Quarta do Jazz”, com música e músicos de primeira.
Não haverá cobrança de ingresso e nem será obrigatório a consumação mínima, compra de qualquer produto ou serviço. Serã ofertados exemplares do livro à Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos – Arad, que os comercializará para reverter em ações filantrópicas da entidade, reafirmando a parceira do primeiro evento.
O escritor é formado em Marketing e atuou como Diretor de Eventos Especiais e Cerimonial da Prefeitura de Campinas – SP, de 2005 a 2011. É membro fundador e vice-presidente da Academia Rondonopolitana de Letras – ARL, cadeira nº 06, também participa do Comitê Nacional de Cerimonial Público – CNCP. Autor de artigos e textos publicados no jornal A Tribuna, e assina a coluna “Tergiversando”, no site noticiasdematogrosso.com.br.
Prefaciado pelo membro da ARL e Pastor Isaías Dias Pereira, que trabalha na rede pública estadual, e é Pastor Batista. “Assim vejo a poesia de Hermélio Silva: como um jogo. Os que participam desse jogo veem o seu próprio retrato embutido no quadro da vida”, diz o Pastor Isaías.
Construiu alguns poemas, juntou a outros de outrora e apresenta para apreciação. Divididos em três partes, o amor por Rondonópolis, quando enaltece o seu povo, seus lugares e sua beleza; depois sobre a flora, a fauna, o calor humano e as coisas do dia a dia e da gente; por último homenageia os amigos, netos e artistas.
Deseja imensamente que as poesias alimentem o coração e a imaginação dos leitores, e que possam propagar a arte literária, neste ano do sexagésimo quarto aniversário de Rondonópolis, dos próximos e do próximo.
“Nascem do nada. Às vezes vem de supetão, noutras vai martelando na cabeça e vai se amalgamando, quando sento ao computador está quase pronto, basta fazer a sintonia fina”, diz o autor.
Data: 24/01.
Horário: 18h30.
Local: Casa do Rio, espaço Cultural Casario.
Contatos: 
– Hermélio Silva – Escritor – Fone: (66)-9-9675-7275.
– Eduardo Mardine – Casa do Rio – Fone: (66)-9-9609-6451.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)