O presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), esteve na cidade de Poxoreu para acompanhar os primeiros procedimentos do projeto Fila Zero, lançado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), no início do mês de janeiro. A visita do parlamentar à unidade de saúde, onde as cirurgias estão acontecendo, é para conhecer o hospital, bem como verificar se os pacientes estão sendo bem atendidos e colher informações sobre o contrato firmado entre a administração pública e a diretoria administrativa do Hospital e Maternidade São João Batista, na cidade vizinha.

Nesta sexta-feira (19), quinze pessoas do município de Rondonópolis foram atendidas com cirurgias de vesícula e a expectativa é atender os que aguardam na fila para os procedimentos desta patologia, de hérnia e de varizes. “Precisamos zerar a fila de espera, pois têm pessoas que aguardam pela cirurgia há mais de cinco anos, mas temos que cuidar para que estes procedimentos sejam feitos com responsabilidade, com zelo ao paciente e é isso que pretendo com esta visita”, explicou Zaeli.

O vereador disse que gostou do ambiente, bem como das referências recebidas. “No hospital nunca houve um caso de paciente que tenha adquirido infecção hospitalar, isso é muito bom. Fora que a instituição é muito limpa e estruturada. Gostei do que vi, mas mesmo assim farei visitas periódicas ao hospital, enquanto as cirurgias estiverem sendo realizadas. Também em outras unidades conveniadas ao município para atenderem ao projeto Fila Zero”.

As cirurgias em Poxoréo acontecerão as quintas, sextas, sábados e domingos, sendo 56 procedimentos semanais. A equipe formada para atender os procedimentos na cidade vizinha é composta por dois cirurgiões, um anestesista e um médico para atender intercorrência, caso aconteça.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)